Aaron Sorkin, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “A Rede Social” dirigido por David Fincher em 2010, revelou em uma entrevista ao podcast The Town que está atualmente desenvolvendo o enredo para uma possível sequência do aclamado filme. Durante a conversa, Sorkin sugeriu que o ataque ao Capitólio ocorrido em 2021 poderia ser um elemento crucial na trama da continuação.
Quando questionado sobre o assunto, Sorkin respondeu: “Sim, estou escrevendo sobre isso. E eu culpo o Facebook pelo que aconteceu em 6 de janeiro.” Quando indagado sobre como as redes sociais seriam culpadas pelo atentado, o roteirista manteve o suspense, afirmando: “Você precisará comprar um ingresso para descobrir.”
Em 6 de janeiro de 2021, um grupo de manifestantes invadiu o Capitólio dos Estados Unidos em protesto contra a derrota de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020.
Projeto de continuação de 'A Rede Social' permanece envolto em mistério
No momento, não há informações oficiais sobre o projeto em desenvolvimento. Portanto, também não há detalhes sobre o retorno de David Fincher para dirigir, já que, desde o lançamento do filme, Aaron Sorkin também seguiu carreira como cineasta, nem sobre possíveis retornos de Jesse Eisenberg ou Andrew Garfield.
Lançado em 2010, “A Rede Social” recebeu oito indicações ao Oscar e ganhou nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem. Globalmente, o filme arrecadou US$ 224,9 milhões.
“A Rede Social” está disponível na Netflix e no Prime Video.